segunda-feira, 22 de junho de 2009

Primeiro dia de aula...Ni hao!


Hoje tive o primeiro dia de aula. Tivemos Grammar, Reading, Writing e Vocabulary (gramatica, leitura, escrita e vocabulario). Os alunos do meu nivel tem a opcao de escolher uma materia adicional. Eu escolhi negocios como primeira opcao, mas acreditem, nao haviam alunos suficientes para que esse curso fosse oferecido. Simplesmente nao acreditei! Achei que essa fosse uma das aulas mais concorridas. =/ Entao fui para a minha segunda opcao: advanced vocabulary (vocabulario avancado).

Quer encontrar asiaticos dos mais diferentes paises?? Entao venha para UCR (University of California, Riverside). Na minha sala ha alunos da Coreia, da China, do Japao.... e Venezuela... UFA! Alguem que nao tem o olhinho puxado...
Aprendi a falar `hello`(ola) em chines (Ni hao) e tambem em coreano, mas eh um tanto quanto dificil falar como eles... Para mim, soa como se eles estivessem lutando caratê... =) Tenho ainda 40 dias pra mehorar a pronuncia, quem sabe eu chego lah..

Aula de vocabulario, professora diz:

- Nossa! Ontem o meu marido ficou super bravo porque ele ligou a TV e o Brasil jah tinha feito 3 gols contra a Italia.

Entao eu pensei:

- Sorry... (descupa neh).. nao ganhamos a ultima copa, mas eu ganhei meu dia. =]]

O marido dela eh italiano, entao eu entendi tudo...

Por hoje eh soh... fiquem com Deus. E se alguem tem alguma nocao de como se coloca acento e cedilha nesses teclados americanos, por favor me diga.. Eh muito estranho escrever sem eles...


Barbara

5 comentários:

  1. Nossa Bárbara! Realmente, os Asiásticos dominam a UCR! São pessoas maravilhosas, e em muitos casos, engraçadas! Aproveite bastante, study hard e faça muitos amigos! Até hj eu tenho uma GRANDE amiga Japonesa, que vive em chamando pra eu ir pro Japão passar as férias! [Pena que eu n tenho dinheiro por enquanto]. Pois bem, aproveite bastante e atualize seus relatos sempre que possível, pois eu e todos mundo estará por aqui te companhando! Bjs! :D

    ResponderExcluir
  2. mt bonita a foto!!!!
    eu ri quando vc falou que parace qu eles tão lutando carate quando falam rsrsrsrsrsrs

    bjss

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Baby!! Que Mágicooo (by Delano) hahaha:D
    Estou super feliz por vc estar tendo um great time aí e nos representando!! Adorei o blog, a gente se sente como se tbm estivesse na Califórnia!!
    Sobre os acentos, não sei uma solução, mas tudo bem, dá um ar de extrangeirismo!! haha:D
    Pode deixar que como bastante arroz e feijão aquii!!

    Beeeeeeeeeeeijo!!:D Saudades da minha roommate!

    ResponderExcluir