sexta-feira, 26 de junho de 2009

5000 dolares por um pedacinho de isopor??


Depois das aulas pela manha de hoje, sexta feira, fomos ao March Field Air Museum, que fica aqui em Riverside. Meu host-father trabalha com avioes e foguetes, dai o interesse em nos levar a essa visita.
O aviao da foto eh o Blackbird Sr-71, a proposito, eh o mais rapido do mundo... ele alcanca a velocidade maxima de 3220 km/h, mais precisamente. E eu que achava muito a velocidade a que os avioes comuns chegam (800 km/h).
Me senti um tanto quanto boiando em algumas conversas com ele (host-father), talvez por causa dos termos tecnicos. Termos tecninos a gente ate num costuma ententer mesmo nao, mas quando se fala em dinheiro todo mundo entende. Acreditem...para se construir um foguete, eles usam um material que eh do tamanho de um azulejo desses de banheiro. Pela textura, me pareceu um isopor encapado com um pano. Ele me mostrou os tres que ele tem aqui guardado na casa. Ate ai tudo bem... So tem um detalhe: cada pedacinho daqueles custa 5000 dolares! O que??? 5000 dolares??? Fiz questao de perguntar de novo so pra ter certeza. E entao ele confirmou que era isso mesmo.... Depois dessa, dou muita moral pra NASA.

Depois dessa primeira semana de aula, ja considero ter aprendido bastante com as aulas. Um fato me chamou a atencao nas aulas de Writing: o professor passa todo o conteudo para os alunos que entraram depois. Os novos alunos ficam na mesma sala, mas fazendo as atividades anteriores para conseguir alcancar o grupo. Nao me pergunte como ele consegue fazer isso, mas na turma, chegamos a ter tres grupos fazendo coisas diferentes... e ele explica tudo para os tres grupos. Para os futuros professores, fica a dica... Achei super metodologico.

A partir da segunda feira tentarei mostrar um pouquinho da universidade para voces. Nem eu conheco o lugar todo ainda, entao sera uma orportunidade de conhecer e postar aqui algumas fotos. =]

Otimo fim de semana, galera!


Barbara.








3 comentários:

  1. Uauuu Bárbara... to adorando acompanhar o blog.. tá muito legal e sempre com coisas novas...

    Mas que que isso gente 5000 dólares ai ai aiiii... E ele tem três... (nem sei trabalhar com numeros tao grandes =P)

    Deve ter sido superr ta num lugar desses né...
    sempre esperando news ^^
    bjoooo

    ResponderExcluir
  2. 5000 dolares??? tras uma dessas pecinhas pra mim.rsrsrsrsrsrs

    continue com os posts!! to adorando acompanhar td por aki....
    bjss

    ResponderExcluir
  3. pois eh... 5000... fala serio... num quero nem saber em quanto fica pra construir um foguete..hehhe num tem espaco aqui no meu cerebro naum....

    Brigada por acompahar o blog gente!

    miss you guys!!

    bejuxx
    Barbara

    ResponderExcluir