segunda-feira, 27 de julho de 2009

Quer ficar mais velho?? A Coreia eh a sua solucao!

Neste fim de semana recebemos outra estudante da Coreia aqui na casa. Ela ja tinha ficado aqui durante tres meses e agora veio para ficar alguns anos porque ela vai fazer faculdade.
O apelido dela eh Noel. Os estudandes asiaticos as vezes escolhem apelidos, o que acaba servindo como nome mesmo porque ninguem consegue pronunciar o verdadeiro nome deles.
Eu estava conversando com a coreana e entao perguntei quantos anos ela tem. Entao ela disse: "aqui eu tenho 21 e na Coreia tenho 22". Ah??? Nesse mundo encontramos de tudo, mas como eh possivel uma pessoa ter duas idades diferentes??? Eis a resposta: na Coreia eles contam o seu nascimento desde o periodo em que voce esta na barriga da mae, por isso ela tem um ano a mais la. O que mais me surpreendeu eh que o aniversario deles eh em janeiro. Exemplificando: em janeiro desse ano ela ja era considerada com 22 anos la na Coreia. Ja na nossa cultura, ela completou 21 anos no mes passado. Deu para entender?? Quanta confunsao...

Depois da explicacao, logo pensei: "todo mundo faz festa de aniversario em janeiro?". E entao ela me explicu que eles nao comemoram os aniversarios normalmente.

O mais interessante de ter contato com essas pessoas de varios lugares eh descobrir coisas novas a cada segundo, principalmente na sala de aula. Quando voce menos espera, alguem mostra uma opiniao completamente diferente da sua e com um outro ponto de vista; muitas vezes influenciados por suas respectivas culturas.
Otima terca, pessoal!!!



2 comentários: